A historia conta sobre 2 moças que moravam no bairro Cajueiros e eram grandes amigas, era normal uma contar intimidades e segredos a outra, mas a conhecida como Mariquinha era gordinha e perfeitinha vivia com sua mãe viúva e aparentava 18 anos e já contava cerca de 6 namoros.Já Ducia tinha estrutura média, era filha de um velho médico e contava cerca de 7 namoros.
Como eram grandes amigas se visitam muito e passavam dias e dias uma na casa da outra, até que pela páscoa do ano de 1896 elas estavam na janela, cujo avistavam um individuo que era o senhor João dos passos, um rapaz de 20 anos que não era nem bonito nem feio, conquistando coração das duas e vice e versa.
Logo era fácil de perceber a atitudes das 2 moças que estavam mais sérias pois as duas queria namorar com o senhor João dos passos que alimentava a situação mandando cartas quase iguais para as duas.
Deixando cerca de 3 meses cujo as cartas de João começaram a não ser comunicadas. Entretanto ele fazia consigo mesmo a reflexão:
- Um dia isto irar parar? Ambas gostam de mim e eu gosto de ambas
- No mesmo dia ambas trataram de escrever a João que ele podia ir pedi-las em casamento
Ele sem saber o que fazer adia sua resposta para 8 dias porém no meio do caminho o carteiro confundiu o endereço fazendo com que as duas descobrissem a armação.
No fim de 8 dias João ainda sem saber quem escolher por acaso trouxe a sua casa uma prima que tinha a riqueza em seus olhos e 5 excelentes prédios, consistiram em nunca mais a volta do Sr.João sendo que as duas não se casaram com ele e ficaram humilhadas.
a ganancia na leva nada de bom a vida
ResponderExcluirCristiane - mãe da aluna
Ao em vez dele alimentar a situaçao ele poderia resolver todo o problema sem que ninguem se humilha se
ResponderExcluir